quinta-feira, 31 de maio de 2012

Eu te amei acima de qualquer coisa, te amei enquanto todos me julgavam louco, te amei aceitando suas falhas, te amei enquanto deveria ter te odiado, te amei enquanto você não me entendia, te amei mesmo quando você me ignorava, te amei apesar das tuas ausências, te amei até me arrepender de ter te amado assim.
E uma hora ou outra, a gente encontra. Bem ou mal, a gente encontra. Querendo ou sem querer. Nessas idas e vindas, nessas voltas que a vida dá. A gente encontra. Sabe? Essa coisa que chamam de felicidade. A gente encontra. É só procurar bem, e não deixar de procurar. Se nós não vamos até a felicidade, a felicidade não vem até nós.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Ninguém entende tudo, a maioria das pessoas vivem buscando certezas, mas eu sempre acreditei que o certo é a gente não saber de tudo, só o necessário. Saber de quem a gente gosta, quem a gente quer, quem a gente ama, com quem vale a pena dedicar o tempo, saber em quem a gente confia e vale a pena ter ao lado. Se você souber isso, você já sabe muito. Não adianta procurar palavras pra explicar o desnecessário, não adianta decorar um dicionário inteiro se você não souber quando usar cada palavra. Você não precisa da verdade completa, você só precisa saber do que tem, e do que será seu. Infelizmente, diferente de como muitos poetas dizem, o amor acaba, sim, ele acaba se não for cultivado e cuidado, então, cultive-o, mas o cultive na pessoa certa, em quem você deseja ter por perto. Você tem sempre que ficar atenta aos sinais do coração são eles que te guiam pra felicidade, e se você fugir, você se perderá, então leve quem você ama e faça desse caminho a estrada certa. Nunca viva um eterno ontem, estabeleça um compromisso com o futuro, recomece um milhão de vezes se for necessário, mas recomece. Faça escolhas, nunca desista de tentar, tendo em mente o essencial, recomece ou continue se for o caso, mas prossiga, você não precisa saber do que acontece no universo, só precisa entender o que acontece dentro de você.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Não briguei mais por você, porque ter você seria muito menos do que ter você. Não te liguei mais, porque ouvir sua voz nunca mais será como ouvir a sua voz. Não te escrevo porque nada mais tem o tamanho do que eu quero dizer. Nenhum sentimento chega perto do sentimento. Nenhum ódio ou saudade ou desespero é do tamanho do que eu sinto e que não tem nome. Não sei o nome porque isso que eu sinto agora chegou antes de eu saber o que é. Acabou antes do verbo. Ficou tudo no passado antes de ser qualquer coisa.

quinta-feira, 24 de maio de 2012


  É pouco tempo nessa vida pra perder ele com besteiras, com pessoas que não valem a pena, com histórias que não vai se orgulhar de contar no futuro. Aproveite o agora, e arrisque mesmo sabendo que pode não dar certo, não se deve sobrar arrependimentos de coisas que não foram feitas. O mundo é tão grande, e existe muitas pessoas por ai que lhe farão feliz, acredite, mas jamais confie em tudo, algumas pessoas podem ter muita maldade no coração. Procure entender a si mesmo, se ame antes de tudo e se alegre, porque é isso que importa. Não fique procurando descobrir o sentido da vida, só queira ser feliz e fazer pessoas felizes. Corra atrás de coisas simples, peça desculpas pras pessoas que você ama e se você ama mesmo, demostre. […] Crie história motivadoras, momentos para serem lembrados e recordações que ficaram pra sempre.Faça sua vida valer a pena, mesmo que aquele garoto não goste de você, e mesmo que você não seja tão bonita, o importante é ser feliz sendo você mesma. Saiba que tudo passa, coisas boas e ruins passaram, e deixaram lembranças. A vida não é facil, nem perfeita, mas duvido que você gostaria de uma vida vazia como a da barbie. O bom da vida está em lutar, em conseguir conquistar seus objetivos, o bom mesmo é olhar pro espelho e ver um sorriso só pelo brilho dos teus olhos. Pare de se fazer perguntas ou criar problemas, ache as respostas e crie soluções. Beije aquele garoto que você acha bonito, junte dinheiro pra compra aquela calça que você ama e arrume umas amigas de verdade pra se divertir em um grande festa do pijama. Me diz, isso é tão dificil assim? Isso não lhe trás felicidade?Escolha um dia da tua vida, e nesse dia esqueça todos os problemas, coisas estressantes, pessoas chatas e mal humorados, e faça dele o dia mais feliz da sua semana. E na semana seguinte repita a dose, eu aposto que você vai gostar. Eu sei que esses seus sorisos não duraram pra sempre, mas todas as suas lagrimas secaram um dia também. E você já ouviu dizer que “só dá valor a felicidade quem já sofreu um dia”? Pois é, acho que você já se cansou de sofrer.      
Você ainda vai dizer pra todo mundo que um dia conheceu alguém que te amou mais que a própria vida. Vai contar como ele te fazia bem, e seus olhos se encherão de lágrimas. Vai dizer com um sorriso no rosto e a cabeça meio baixa que o sorriso dele era lindo, vai suspirar ao contar do perfume dele, que insistia em ficar na sua roupa. Vai pegar o celular e ver o numero dele e dizer que já tentou ligar e dizer que sei lá, “sentia falta”, mas não conseguiu. Vai dizer que os seus dias estão vazios sem ele, que desde que você deixou ele ir seus dias já não são os mesmos. Vão te perguntar se você ainda o ama, e você não vai responder, apenas irá sorrir. No final do dia irá pra sua casa com um aperto no coração, pois tinha jurado de pés juntos que jamais falaria nele de novo. Por que cara, não adianta, ele vai voltar, mas não pro seu lado, mas pra dentro de você, e vai sair em forma de lágrimas ou sorrisos.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Ela queria colo, mas só se fosse o dele. Ele queria um abraço, mas só se fosse o dela. Eles brigavam por ciúmes, e outros motivos aparentemente fúteis. Costumavam passar o dia todo chamando um ao outro de ‘‘idiota”, se irritavam e depois riam, mas no final era ela que ficava brava. E ele pedia desculpas, e continuava a rir. Ele sabia como deixá-la sorrindo, e ela gostava disso, gostava das palhaçadas que ele fazia para vê-la gargalhar, ela gostava do modo como ele a tratava. Ela fazia de tudo para fazê-lo sorrir quando estava triste, tentava de todas as maneiras mostrar o quanto ela gostava dele. Os dois não se entendiam, mas ao mesmo tempo, se entendiam muito bem. Eles discordam em quase tudo, e sempre acabavam discutindo. Ele chamava ela de ‘‘minha”, e ela chamava ele de ‘‘meu”. Passavam a maior parte do dia falando nada, e ao mesmo tempo, falando tudo. Não tinham muito assunto, mas sempre arranjavam algum. Os olhos dela brilhavam quando ele a chamava de princesa. Ela se sentia especial, se sentia única de certa forma. Mas ela odiava sentir ciúmes dele, por um momento, ela achava que roubariam o motivo dela de sorrir todos os dias. Quando estavam juntos, o tempo passava rápido, agora quando estavam longe, o relógio parecia parar. Tornava-se uma eternidade quando estavam um longe do outro, e logo depois de dar um ‘‘tchau” já sentiam saudades. Eles eram diferentes, tinham pensamentos diferentes, eles eram imperfeitos, e perfeitos um para o outro. Eles ainda não eram um casal, não namoravam, não tinham nada um com o outro, e os dois sabiam que se pertenciam mesmo assim. Eles faziam planos para um futuro próximo, pensavam em se encontrar, em ficar juntos, e ter a tão sonhada ‘‘vida á dois.” Imaginavam estar juntos, construindo uma família, uma vida. Eles sonhavam com isso, faziam tantos planos, mesmo sem saber se esse ‘‘futuro” chegaria, ou não. Brigavam, se desentendiam, ficavam alguns dias sem se falar, mas eles sabiam que no fundo isso poderia não acontecer e eles estavam certos, acabou que esse ‘‘ futuro próximo” chegou e o tal plano ficou apenas como uma mera lembrança.
Eu não mandei você se apegar a mim. Na verdade, essas pessoas que se apegam a mim devem ter um sério problema de cabeça. Ou devem sofrer de carência extrema. Como gostar de alguém como eu? De alguém tão eu? Cheio de crises existenciais. Sempre frio e grosso. Sempre com uma resposta na ponta da língua. Eu devo ter alguma qualidade escondida aqui dentro. Mas os defeitos são tantos que elas quase não são visíveis. Eu deveria andar com uma cerca elétrica em volta, ou quem sabe pendurar uma placa no pescoço com a seguinte frase: “Perigo, não se aproxime”. Não é exagero e muito menos drama. Esse sou apenas eu.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Te vejo todos os dias, com a mesma cara, mesmas conversinhas, o mesmo você de sempre. E você insiste em dizer que gosta de mim, que sou única, mas que o que você quer mesmo é ser solteiro, ter todas as outras, tão iguais. Como se me devesse…uma explicação, satisfação. Tudo bem, divirta-se. Que você faça ótimo proveito das meninas sem sal, das cínicas, das biscates, das certinhas, de todas que puder, todas que quiser. Que seu copo de vodka esteja sempre cheio e que, na medida do possível, você consiga se sentir preenchido também por todas essas suas escolhas vazias, essa tua vida cheia de momentos, mas sem nada que permaneça no dia seguinte, mês seguinte. Não precisa me falar, como quem se desculpa, com vontade de me congelar enquanto você vive. Guarda tuas desculpas pra você mesmo no fim de toda essa sua diversão barata que você chama de vida. Eu sou única, nisso você tá certo. Mas também sou a única que você não vai poder ter mais, pra ser o que te resta depois de tudo, porque quando eu quis ficar pro dia seguinte, tive que ir embora. Não ando pra trás, não sou cama pra ressaca, não sou colo pra cansaço de falsa liberdade. Ou me escolhe, ou me perde. Não fico acampando, esperando o dia seguinte do fim da tua escolha triste. Sou única, não esquece…

  Fez tanta questão e agora eu te pergunto: Pra que? Atormentou minha vida, enchia os meus dias, fazia de tudo pra que eu fosse tua e pra que? Um dia me rendi, me entreguei, me perdi. Teu desejo realizado, eu apaixonada, finalmente o começo d…a nossa história. Aí você enjoou, simples assim. Como quem deseja muito um casaco, se desdobra pra comprar e quando finalmente consegue, logo perde a graça. Você joga no armário e deixa esquecido, não te aqueço mais. Optou por um novo casaco, um novo alguém. Outra que em breve vai estar perdida no armário também, que vazio. E eu fico aqui pensando, o quão infeliz é uma pessoa assim? Quer ter por capricho, nada além disso. Coleção de casacos e o frio nunca passa, porque o problema não é dos casacos. Então que você seja feliz assim, congelado, insatisfeito, procurando em alguém tudo que te falta e não conseguindo se preencher nunca. Uma pena tuas vontades breves, tua vida vaga, seu sorriso sem paz, meu tempo perdido. Uma pena você.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Na vida é assim mesmo: Você simplesmente muda. Muda por algo, por alguém ou muda por mudar. Mas diante dessas mudanças, você simplesmente se torna alvo de questionamentos.Questionamentos sem conclusão prévia do por quê. É, acostume-se, as pessoas não tem o interesse de ir a fundo pra saber, conhecer, entender o porquê da mudança. As mudanças estão estampadas na cara; é de se notar. Mas eles não passaram pelo que passei, talvez.Pois se tivessem passado de certa forma, não questionariam. Uns chamam de ousadia da minha parte mudar e deixar pra trás todas aquelas pessoas que gostavam de como eu era antes, pessoas que eu achava que iriam ser eternas. Mas devidamente por ‘culpa’ da mudança, não foram. Não é o que dizem? Nada é pra sempre. Não deixa de ser verdade. Enfim, você simplesmente segue o roteiro do tempo, se renova, se revigora. Faz parte. É um tanto egoísta, confesso. Mudar e não se dar ao luxo de se preocupar com os outros. De fato, eu concordo que diante das mudanças, sempre tem alguém que fica pra trás. Inevitável. Mas pode-se ter certeza, que de todos os questionamentos, nenhum será: ” - A mudança foi melhor pra você?” Esse sim, eu teria o prazer de responder, sem deixar o silêncio tomar conta. Me desculpar seria covardia. É, eu mudei, pra melhor ou não, não interessa. Mas mudei.Aceitem, é só isso que eu peço.

terça-feira, 15 de maio de 2012

     
  Você chega a me dar repulso, puutz..
que capacidade é essa de sempre afastar aquelas pessoas que te dariam tudo que quisestes, que fariam do inferno o paraíso só pra te ver sorrindo, me diz o porque?
 Mas ai vem aquele velho silencio, tomando conta de tudo e eu ficando aqui sem respostas para as minhas perguntas :/ E agora enquanto eu respiro fundo quando olho pra você e me seguro pra não sentir nojo e pena, você ta ai procurando sua felicidade em outro coração, e quer saber, mesmo depois de tudo que eu passei por você , eu torço do fundo do coração para que você consiga encontrar sua alegria,seu desejo, seu ponto de paz  mas com um pequeno detalhe que não pode faltar de que tudo isso aconteça bem longe de mim, porque você ainda vai passar por tudo aquilo que um dia eu passei, isso não é uma ameaça e sim a lei do retorno.
 Por isso eu quero que você encontre sua felicidade em algum lugar por ai, bem distante de mim, fora do alcance dos meus olhos pois caso você procure no lugar errado, eu quero estar o mais longe possível, pois pra minha conciencia seria ÓTIMO te ver lamentando por algo que não deu certo mas pro meu coração seria passar por tudo novamente, te ver ali na minha frente mal,sofrendo, se lamentando e não poder ajudar, porque diferente de você quando eu prometo uma coisa eu a cumpro e eu prometi a mim mesma, me afastar e não mais chorar por você.

 Por tantas vezes eu relevei teus defeitos mas agora não mais, já que quando você resolveu brincar comigo e depois me trocar, você automaticamente perdeu isso : " meu dom de sempre acreditar em ti", e eu me pergunto sera que a "garota da vez" aguentaria passar POR VOCÊ tudo que eu passei e escultei calada?
Ta ai outra pergunta em que só Deus sabe a resposta e que só o tempo pode revelar.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Eu ainda vou ver você bebendo, sofrendo, chorando se afundando por mim, eu vou sim vou te ver pedindo pra voltar pra mim, queria ter o coração de pedra
e não me apaixonar
ser fria como gelo, e assim não ia me decepcionar
mais sempre eu confio
e me entrego em uma relação
não sou como você, que diz que ama só por diversão. Dueu demais
mas eu dei a volta por cima
 sofri demais
desculpa mais não te desejo o bem
o mal que você fez não tem perdão
fez um estrago no meu coração
te ver sofrer pra mim é um prazer.. ♪

terça-feira, 1 de maio de 2012


“É só uma sensação de incômodo e desconforto. Não só físico, mas algo um tanto quanto psicológico. Não só a ausência do que fazer, mas também a ausência da vontade de fazer. São aqueles dias em que tudo o que você mais queria era deitar e ficar lá até tudo passar. Nada que a gente possa ou queira especificar. É só aquilo que a gente chama de falta. Falta de motivação, falta de razão, falta de algo que a gente possa dizer que vale a pena permanecer acordado.”